Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Nem tudo é mato ....

Antes por falta de experiencia deixava passar batido, mas hoje já sei diferenciar o que e mato de mudas, que nascem longe do seu pé, mas nem por isso perde suas raízes.


mudas de ericas 
As cascas estão bagunçadas pois chove e muito aqui no sul  (quarta feira que consegui tirar estas fotos pois deu uma trégua a chuva)

Aqui a erica que nasceu perto das bromélias, deixei e gostei do resultado as ericas trazem muitas abelhas para suas mini florzinhas.


Olha que descobri eu arrancava achando que era mato ai um belo dia senti um perfume de pitanga (que eu amo por sinal) é realmente um pé de pitanga que algum passarinho me trouxe. feliz da vida.


Agora isso sim é um matinho que se instalou próximos as bromélias disfarçando para que ninguém o arranque.


Minha Cica desabrochou  lindona ela.


Com a chuva vento e com o vento muitas folhas pelo chão, já foram varridas e o cheiro do limo da calçada exalou e lembrou a infância onde as calçada tinham limo e você tinha que cuidar para não escorregar(quantas vezes cai quando era criança kkk) e no final de Outubro cheiro de cloro para remover todo o limo, Ô epoca boa!!!
O cheiro da primavera muitas vezes não vem só das flores como a roseira tem seus espinhos, a primavera é o tempo de paredes mofadas,  do limo, muita umidade, mas tudo compensa ser você para e ouvir o cantar dos pássaros. A natureza  é equilíbrio, você só tem que dançar conforme a música.
 Tempo seco virá, não adianta lutar contra ela agora e ficar stressada com a sujeira. Tudo a seu tempo. 
Aproveite o perfume das flores.

E você o que lembra ao sentir o cheiro de primavera.


5 comentários:

  1. Oi Juliana, obrigada pelos comentários e que bom que você gostou do blog. Visite sempre que quiser!
    Bjs,
    Sarah
    Blog: O que fazer com...
    http://oqfazercom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa... adorei a lembrança... esse limo era muito legal na infância rsrs. Às vezes ficávamos esperando quem ia cair rsrs.
    Que lindas suas plantinhas. A Erica toda espalhada (consegui uma vermelha, mas no momento está sem flores e tenho a rosinha e a branca) e a Cica (sou apaixonada, mas não tenho). É assim mesmo... conforme nos aproximamos da natureza, vamos aprendendo a diferenciar. No começo eu também não sabia, agora muita coisa já diferencio pelas folhas, embora não saiba do nome de tudo. Fico encantada como que às vezes tentamos plantar e determinada plantinha não vai, mas os ventos do Criador ou os passarinhos fazem o trabalho displicentemente e rendem belos plantios.

    Obrigada pelo carinho com os Gelinhos.
    Abração e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vermelha não conhecia quando tiver flor tire fotos e posta. já tive da branca mas a que se espalha e a roxinha mesmo.

      Excluir
    2. A vermelha não conhecia quando tiver flor tire fotos e posta. já tive da branca mas a que se espalha e a roxinha mesmo.

      Excluir
  3. Juliana, a natureza é bela... basta um olhar mais atento como o seu... também adoro... bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...