Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Fogão de arrepiar

E quando falo de arrepiar eu mostro aí está o pobrezinho.
Resultado de um final de semana sem Amélia em casa quase chorei ao ver.



Mas aí me lembrei que depois que descobri o vinagre, o limão, o detergente e o bicarbonato não tem mais espirra, espirra  e esfrega esfrega.

Você aplica a mistura e deixa agir 



Enquanto lavo louça eu deixo de molho em uma bacias as grades e tampas dos furos do fogão assim no final só passo uma esponja e enxáguo e vamos lá


Vocês podem ver que o vinagre vai quebrando a gordura e começa amolecer, se água estiver morna melhor ainda.


Depois fica assim Lindão todo brilhoso como deve ser



Receitinha para limpar o fogão
4 litros de água morna
1\4 xícara de vinagre de álcool
2 limões espremidos (eu deixo as metade dentro da solução)
2 colheres de bicarbonato de sódio (cuidado ao colocar pois ele ferve)
E misture tudo  em uma bacia deixe agir por uns minutos e coloque em um borrifador coando para não ir os pedaços de limão. O restante deixe na bacia para por tudo que estiver engordurado. 

Espero ter trazido um pouco de alivio para enfrentar um fogão assim como o meu, antes eu passava horas esfregando, se você tiver paciência comece pelo fogão aplique a receitinha e vá para louça depois quando você voltar vai estar molinho prontinho para ser removido somente com o paninho, sem esfrega esfrega. 

Beijos e ótima Semana


2 comentários:

  1. kkkk tô cá rindo!!! E lembrando do meu bom e velho fogão, do qual sempre digo que é fogão de pobre.Aquele antiguinho que quando tinha uma gordura encrustada era só tacar o bombril e brilhava que era uma beleza rsrsrrs.Agora eu tenho um de inox, que não pode ver um bombrilzinho (rsrsrs). De inicio me atormentava ter que passa só a buchinha macia e o detergente.Quando tinha uma gordurinha era um sofrimento.Ai descobrir tbm essa misturinha que me salvou e salvou o meu fogão .Porque já esta prestes a esfolia-lo com bombril (rrsrsr). Uma outra dica é usar sabão em pó e a buchinha.Limpa e dá brilho que é uma beleza.Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana,

    Menina, cá pra nós, ô coisa chata é limpar fogão, né? rsrs. Eu detesto fogão sujo e nem consigo cozinhar em um assim, então o negócio é encarar logo o trabalho. O seu ficou um "brinco", parabéns!

    Um beijo e boa noite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...