Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Organizando a vida




Estou lendo novamente o livro da Marie Kondo "A magica da arrumação". Quem não leu,  eu recomendo e quem leu deixe sua opinião sobre o livro nos comentários.



Quarta feira fiz uma organização nos armários da
cozinha que estava precisando.  Sabe quando você não acha o alimento que precisa para aquela receita e acaba comprando e depois acha  e por fim fica dobrado, tendo o risco de vencer? pois é, acontece comigo.
Comecei a tirar tudo que estava vencido, confesso que foram poucos itens, ainda bem, depois pelas coisas que está no prazo mas que ninguém comia ou por mudança de habito(eu) ou por não  ter gostado, eu separei para doar.

O que restou coloquei em vidros, aqueles de conservas, e outros que já havia comprado, etiquetei com aquelas  etiquetas pretas para escrever com giz (eu comprei pronta mas pode faze com contact) e depois você pode reutilizar para outro alimento. 
Separei por categorias: farinhas, açucares, grãos, mais usados, menos usados, enfim, tudo organizado e eu feliz da vida.
Segundo Marie"nós ficamos entusiasmados com a mudança e que a organizar a casa resulta em uma nova maneira de pensar e viver."
Tudo a ver comigo nesta nova fase da minha vida!



"por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam vestir.  Afinal,será que a vida não é mais importante do que a comida? e será que o corpo não é mais importante do que as roupas?" Matheus 6:25

Pense nisso .

Fico por aqui, devo uma foto do armário organizado.
Beijos até segunda e um ótimo final de semana. 



2 comentários:

  1. Oi Juliana!
    Bom te ver por lá de novo!

    Os blogues estão abandonados há muito tempo, por conta das redes sociais. Mas eu também não fico em redes sociais.
    Meu blogue estava com um post por semana, mas por conta da ONG que iniciei em Janeiro, o tempinho que tenho para navegar, uso para fazer postagens para a ONG e a Caverna acabou ficando sem seu post semanal. Ainda bem que tem o Projeto e a motivação de todas as participantes para me obrigar a postar uma vez por mês, pelo menos.

    Muitos falam deste livro, mas eu nunca li e tenho curiosidade.
    A organização muda a vida, muda a rotina e nos torna melhores. Eu não sou acumuladora mas há épocas que, como todos, sou bem desorganizada rsrsrs.

    Espero que consiga voltar a blogar. Já pode colocar isso como seu Projeto do mês!

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Sempre muito bom manter tudo organizado, de maneira funcional, tendo somente o necessário. Como cantava o Mogli: "o extraordinário é demais". Ótima atitude!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...