Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Novos hábitos






Comecei com novos hábitos e um deles comecei especialmente hoje, o de acordar as 5 da manha, o famoso 5amclub, os madrugadores produtivos e criativos, como almejo isso para minha vida entrei nessa de cabeça.
Minha rotina está uma bagunça, ando correndo atrás da máquina sempre com a sensação de impotência.
Por conta de uma depressão que não me larga, que até melhorou, mas cometo um vacilo e ela me derruba. E a síndrome do pesamento acelerado, do qual a noite o bicho pega: não consigo desligar pra dormir, é uma dificuldade pois devido as pesquisas de artesanato e assuntos para o blog (cade?) meu pensamento acelera e pensa em mil projetos, em mil assuntos. Tento resolver o que esta atrasado, eu durmo lá pelas 2h, 3h da manha acordo 9 horas cansada e por fim nada sai do papel.  Com o  artesanato eu tenho vários projetos em andamento, tive que negar encomendas pois isso estava me deixando ansiosa, dormia a tarde toda para tirar o atraso, me acordava sem energia e voltava tudo novamente: mais pequisas no celular, mais precisamente o pinterest, e vira o ciclo vicioso sem tempo para escutar meu corpo, enfim, não gosto muito de usar esta palavra mas, um inferno.

Ai vocês se perguntam:  Juliana por que levantar tao cedo se você não dorme direito?

Eu respondo: porque segundo as pesquisas que eu fiz, me corrijam se estiver errada, o nosso corpo tem hormônios do sono melatonina  e cortisol . Esse hormônios só se regulam se você dormir uma boa noite de sono e ao acordar se sentir desperto descansado. E segundo as pesquisas, o melhor horário seria dormir as 21 ou 22 e despertar as 5 horas. Então eu busco esse equilíbrio.

 Vocês se perguntam: então vai trabalhar mais horas?

Na verdade não, você vai ter de 2 a 3 horas para fazer o que você mais gosta, meditar devocional, ler, aprender algo, ficar em silencio( isso e muito bom), fazer artesanato ou para simplesmente começar  o dia, exemplo lavar uma loucinha que ficou do dia anterior, por roupas para lavar tratar do seu pet, rotina da casa.
Como eu busco Silencio, escrever para o blog, pesquisar sobre artesanato e aprender um idioma, essas horas vão ser  preciosas para que eu possa  me concentrar e ser mais produtiva sem contar a qualidade de vida que espero ter. 

Resumo da opera: continuo buscando mais informações sobre o assunto, comecei hoje e estou bem, e agora são 18:00 e não estou com sono e nem enjoada, acordei sozinha as 5:25.
Espero que por este novo habito eu consiga reduzir bastante minha depressão e a ansiedade, e principalmente este pensamento agitado a noite.

Hoje me desligo do celular, tv e afins as 19 horas para que eu possa relaxar e dormir uma boa noite de sono. 


" A sabedoria é a arvore que dá vida a quem abraça, quem a ela se apega será abençoado." Provérbios 3:18 NVI 

Vou me despedindo aqui qualquer duvida estarei pronta pra responder e amanha a gente se encontra aqui, conto mais um pouquinho desta experiencia e do outro novo hábito.



Beijos


2 comentários:

  1. Ju,eu acredito que parte dessa ansiedade, de querer fazer tudo estar ligada em tudo, mas não conseguir concretizar algo, é devido ao celular que nos tira concentração a toda hora. Minha filha calula não desgruda dele e percebo que acorda durante a noite para chegar, ver coisas, responder... A melhor terapia é por um limite. Deitar cedo e acordar cedo sempre foi uma prática saudável. Que digam os mais antigos. Eu gosto muito de dormie e agordar cedo. Sinto mais feliz, com mais energia. Mas marido é o oposto. Acho que vc está no caminho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Helena o celular é a pesquisa na mão aí não adianta ter, pesquisar e não concretizar espero que sua caçula perceba pois ela também cria e a tecnologia nos tira este poder infelizmente. Bj e obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...