Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cuidando da Casa ( Roupeiros)

Atirem a primeira peça de roupa quem um dia não deixou seu roupeiro neste estado.
Pois é... sempre depois da primeira organizada a Dona Juliana promete "serei uma pessoa mais organizada", até que quando você esta se trocando de roupa e ouve um"ô mae , Ô Amor" você sai correndo para atender (eu já comentei que sou distraída) quando deixa para se arrumar no ultimo minuto e não tem tempo de pensar onde que esta a roupa e vira trocentas procurando a dita ate que desiste e sai com a mesma roupa de ontem e disso vira uma bola de neve.
Eu acredito que quando eu durmo existe um duende que mora no armário só para bagunçar com a minha vida. 
Roupeiro sempre foi meu ponto fraco e o tipo de coisa que vou protelando, que empurro para adiante, com desculpa quando estiver chovendo eu arrumo(alias poderia ter arrumado um trilhão de vezes com a ultimas chuva) quando estiver fresquinho, quando a lua estiver alinhada com saturno e assim por adiante, até que eu começo a me irritar... e a repetir roupa, pois eu não encontro mais minhas roupas...dai dou um basta!!!! arrancando tudo de dentro do roupeiro como se tirasse um peso das costas, um novo recomeço, por alguns minutos eu sento e olho para ele vazio e penso porque  que raio de mulher tem que gosta de roupas e sapato, eu poderia ter uma peça para sair, uma para ficar em casa e uma para dormir, pronto 3 conjuntos de peças, simples assim, fácil assim, mais leve.
Depois deste devaneio olho para cima da cama e me desespero, aquela montanha de roupa (graças a Deus) da vontade de arrancar os cabelos você fica mau humorada pois vai ter que organizar e pensar em separa as de sair para as de ficar em casa, pronto é só isso,(não tenho estilo) não sei nada sobre o que combinar, o que esta na moda, e olha que eu costuro minhas roupas,  me visto como eu me sinto e ultimamente e calça jeans e camisetas e se eu me apaixonar por um modelos eu repito sem dó e nem piedade, não me encano em repetir.

Como ficou




Como estava 


Mas com essa arrumação da vontade de sempre deixar organizadinho coloquei etiquetas para me orientar, parece coisa de criança mas quem sabe da certo.
Sobrou uma sacola de doação pois tem gente precisando ainda depois destas chuvaradas.
Ficou o essencial para viver, o menos é mais.
E você se identificou com minha historia? e tem ai um duende desorganizador morando em seu roupeiro? conte ai...
Uma otima semana para todas 

PS: post escrito em novembro e ficou esquecido, compartilhando antes do final do ano que não gosta de passar o ano novo com tudo organizado?

Um comentário:

  1. rsrs eu tive que rir aqui com a "lua alinhada com saturno" rsrs.
    Acho que muitos se identificam com você e digo que por mais "básica" que sejamos, a bagunça sempre aparece. Eu por exemplo, não entendo nada de moda, sou básica da básica (camisetas pretas e jeans), 2 vestidos e 1 saia e às vezes, as coisas zoneiam. Normalmente ficam organizadas na minha parte, mas a do marido... Quando guardo a nova remessa de roupa, ponho tudo por baixo da que já está (pra evitar usar a mesma), mas marido tem mania de ir procurando as camisetas e puxar a do meio revirando tudo... aff... eu já disse pra ele que arrumo a parte dele só 1 vez por ano ;-)
    Agora, concordo quando diz que devíamos ter apenas 3 conjuntos rsrs. A vida fica mais leve e bem mais fácil.
    Ficou ótima sua organização.
    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...