Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Hora de parar




Qual é a hora certa de parar de trabalhar?
Eu acredito que não tenha.
Comecei a exatamente dois meses atrás a me indagar sobre
o tempo estar passando rápido demais (estou com 39 anos), de que lembranças minhas filhas (15 e 21 anos) terão de mim da mulher nervosa, sempre correndo contra o relógio, da casa virada de pernas por ar, de não conseguirem achar a roupa para escola  e de comerem comida feita em 30 minutos de uma panela só. 
Como sei que toda ação tem uma reação (ensinamento para todos aqui em casa) comecei a  pesar o prós e contras e cheguei a conclusão que não precisava trabalhar fora que meu marido poderia assegurar de assumir os compromissos e cortaríamos algumas futilidades. Meu marido abraçou a causa, vendo que eu estava cada vez mais infeliz, de não conseguir nem ser mãe nem dona de cada e muito menos dona do nosso próprio negocio,
Fechei os olhos e respirei fundo no primeiro dia em casa, Não sabia nem por onde começar de tanta desorganização, mas nestes 60 dias estou muito feliz!!!
 A casa arrumada cheirosa com bolos fofos, pães cheirosos perfumando a casa toda e meu jardim nunca esteve tão florido minha hortas dando frutos. Eu no controle!!
Antes não conseguia controlar nada, hoje sou dona da minha vida. Estou feliz sou dessa mulher que nasceram para serem Amélias e nada contra as que amam trabalhar tenho o maior respeito e orgulho pois já tenho uma filha batalhadora, mas eu nunca me encaixei sempre fui um estranha no ninho.
Queria é deixar lembranças que minha avó deixou, queria resgatar aquele tempo onde as horas pareciam parar, com cheiro de bolo de fubá e café passado no coador de pano.
 Não sei se é um crise pré 40 anos, mas acredito que estamos nessa vida é para ser feliz e não para juntar dinheiro.
A felicidade esta na simples coisas e na família feliz e unida. 
Uma ótima semana para todas.

6 comentários:

  1. Juliana, você resumiu bem o que eu penso. Quando meu 1° filho nasceu, deixei o meu emprego e fiquei com ele desde então. A parte financeira é a mais crítica, mas com sacrifícios aqui e ali, tudo se encaixa. Mas esses momentos que eu passo todos os dias com eles, salário nenhum do mundo pagaria :)
    Certa você! Seja feliz :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça lembranças e isso inclui natureza e aromas isso se fixa muito na memoria das crianças, se pergunto pela minhas filhas o que lembram da infância o que ela lembram eram da comida que avó faziam para elas e das brincadeiras com avô pois por mais que participamos da vidas delas levando para escola e cursos na primeira infância mina sogra-mãe (adoro ela) ficou cuidando delas. então isso eu perdi agora cabe a mim resgatar antes que a mais velha se mude daqui 2 anos. Então como voce disse vale muito a pena.
      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi Juliana,
    Conheci seu cantinho hoje e já estou te seguindo para acompanhar de perto tudo o que você tem para contar!
    Acho que você está super certa, estamos nessa vida para sermos felizes!
    E, para cada um - ou seria a cada momento da vida de cada um? - a felicidade é conseguida por coisas diferentes.
    Confesso que, apesar de formada, pós graduada e empregada em uma empresa que na época foi a concretização de um sonho ser admitida, venho pensando se é dessa forma mesmo que serei feliz profissionalmente.
    Mas enquanto não decido isso, venho sendo feliz nos outros momentos, com a família, namorado, amigos, nesse momento estressante e gostoso de reforma do meu primeiro apartamento.
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui 2 anos minha filha mais velha recebe a chaves do apê dela e também ela esta realizada profissionalmente, Você me lembra muito ela pois ela nem tem o apartamento e vive na leroy kkkkk. Mas com certeza cada um tem seu tempo, não conseguiria ficar em casa a 5 anos atras mas a vida muda, ainda bem kkkkk
      Beijos e Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,

    Se eu pudesse quando meus filhos nascesse daria um tempo no trabalho só para eles. Mas, como nem sempre querer é poder vamos deixando a vida rolar.

    Beijocas
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade como disse para as amigas logo acima na época não pude fazer, como voce disse nem sempre querer é poder. Mas as vezes vale a pena. Beijos e obrigada pela visita

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...