Páginas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tempo de se organizar

Com a proximidade da primavera já começo a por a caixola para funcionar e começar a me organizar com a "Faxina de primavera"


Sabe aquela janela, aquele teto da cozinha e até mesmo os rejuntes do piso pois é são estes os itens alem de muitos.


Comecei aqui em casa pelo piso olha só como estava


o durante


E Como ficou



E eu só borrifei um liquido magico sabe qual?



isso mesmo vinagre de álcool puro em borrifador

Mas atenção: 
  • Aplique somente no rejunte, procure não deixar muito tempo em contato com a ceramica aqui em casa é porcelanato e não manchou mas eu testei antes, teste em uma parte para ver como vai reagir, 
  • Deixe agir por no máximo 15 min.  passe um pano úmido (isso um simples pano sem esfregar) para retirar bem o vinagre
  • Se estiver muito sujo use uma esponja ou escovinha macia,

Deixe para limpar com vinagre de 6 em 6 meses ou até 1 x por ano pois ele é corrosivo.

Para vocês terem uma ideia eu fiz esta faxina na minha cozinha em outubro do ano passado, antes de uma cirurgia e depois ficou o resto da casa com os rejuntes encardidos e agora com o tempo melhorando estou fazendo no resto da casa esta que mostrei na foto é da minha entrada da casa. Os rejuntes da cozinha ainda esta perfeito acredito que só para o ano que vem.
O vinagre é ótimo aliado para este tipo de faxina anual.

Uma ótima segunda feira

E deixe sua experiencia aqui também!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...