Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bichinho chato de lidar

Ta hoje tocarei em um assunto delicado, que ninguém gosta muito de falar e quando se esta em uma roda de amigas, elas desconversam, desviam o olhar, por achar vergonhoso.
Mas eu vou falar assim mesmo... não é vergonhoso, prova e que minha casa é limpinha. Quando chega o verão lá esta ela, entram voando, pelos os esgotos, pela tubulação da gordura da coifa,  enfim uma peste.
O interessante e que este bicho é pré histórico, ele sobreviveu a vários desastres ambientais, dinossauros, era do gelo e por ai adiante, ô bicho  difícil de morrer, dizem que ela sobreviveu ao desastres nuclear de Hiroshima, pode? Então porque, que meras mortais, donas de casa dariam conta de extingui-las?
Sabem do que estou falando "Barata"... ui chega me dá frio na espinha, verdadeira fobia, passava mal, suava frio, o coração acelerava,  era um pavor tremendo, fazia fiasco gritando chamando o marido, enquanto eu me postava a cima do chão e valia qualquer coisa mais alta que o chão, ate caixas de leite empilhadas.
 E um belo dia meu marido se encheu dos meus fiascos e disse " se  gritar eu pego ela pelas antenas e corro pelo bairro se for possível atras ti, ate que tu perca o medo"
Bom nem preciso dizer que eu perdi o medo rapidinho, e enfrento sozinha, claro que eu dou uns pulos e uns gritinho baixinho xingo e tasco o chinelo, barata boa e barata estatelada no chão, não me importo de limpar depois os restos mortais , é aqui eu mato a chineladas não confio em inseticidas já vi muitas reviver se fingirem de mortas e me dar um susto quando eu pegava a vassoura para varrer.
Agora esta semana me deparo com o cheiro de barata, sim elas tem um cheiro terrível, aqui em casa me chamam de louca por sentir cheiro de barata e formiga de asas em dias de chuvas, fui com meu pequeno nariz a caça da dita e encontrei em um armário de canto
 (dá um outro post a respeito de armários de canto)da cozinha, pra que? a dita se deu mal e eu quase infartei!!! serio armário de canto e que nem caverna  escura você não sabe no que esta pisando e nem tocando, terrível, mas elas adoram cantos escuros, adorava acabei com a raça dela. Minha filha já disse que vai morar no 9º andar  para não ter que lidar com elas, Mas ai eu me pergunto em apartamento não existe baratas? será?
ahahahaha enquanto eu pago pra ver, voltarei contado dos fiascos da filha, ou não.

E vocês tem algumas histórias engraçadas Para contar? Conta aí ...

Este post sem fotos pois não quis deixa-lo desagradável visualmente.
Bj e ótima semana

4 comentários:

  1. Rsrsrs tive que rir com seu post.
    Outro dia li algo no face que era mais ou menos assim: mulher tem tanto medo de barata porque ela não gosta de nada "baratinho" rsrs.

    Eu me borrava de medo e assim como vc, gritava, corria e subia nas coisas. Aí um dia minha mãe falou: quero ver quando estiver sozinha o que vai fazer rsrs. Aí... a gente vira "macho" e na primeira vez que tive que matá-la, era vassoura numa mão e a lata de inseticida na outra. Jogava inseticida pra ela ficar tonta e dava vassouradas rsrs (não fiz igual a vc esperando a fingida levantar kkkkk).
    Mas ontem, na parede da Caverna eis que surge uma horroroooooooooooooooooooosa e grande, bem lá em cima e eu sozinha, mais de 10hs da noite "ai meu Deus, ai meu Deus! Como vou matar isso?" rsrs. A inseticida vazia. Peguei a vassoura, cheia de coragem e na primeira vassourada, ela correu e eu quase quebrei o relógio de parede. Depois disso ela correu e eu atrás. Até agora não sei onde se enfiou, mas .... almoçando na mãe hoje, já peguei minha ultra-mega-híper lata de inseticida e esta noite, estarei preparada à espera dela!
    Eca!

    E cheira mesmo, não me pergunte porquê. Agora... rsrs... sua filha está iludida porque verão é isso: pernilongos, baratas, pessoas barulhentas, falta de água... e não importa a altura do prédio rsrs. Elas voam!!!! rsrs.

    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nisso também elas voam kkkkkkkkk, o coração vai lá na garganta, mas viramos macho mesmo, não tem jeito tem que enfrentar.

      Excluir
  2. Oi, Juliana,

    Baratas são mesmo um horror, rsrs. Mas o jeito é a gente ir cuidando para que elas - uma vez que entrem- não se instalem em nossas casas, porque senão fica mais difícil extirpá-las, rsrs.

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Juliana, lidar com baratas eu até lido numa boa, mas morcego... na casa onde eu morava tinha muitos. Tinha pavor.
    Então já sabe, a próxima mudança será para Belo Horizonte. Venha. Recebo você com braços abertos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...