Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Meu planejador

Passou fevereiro e não postei meu planejador.
Com ele me organizo com coisas que preciso fazer no dia, semana e mês.
Não são as longas listas de afazeres que vão aproveitando cada segundo do dia. Hoje faço uma lista na segunda e conforme vou fazendo dou check e o que não conseguir fazer empurro pra terça, quarta, até que chegue a sexta sem estresse e começa na próxima segunda novamente.
Nesta lista dou atenção para algumas emergência que não posso deixar passar da semana atual, marcação de algum horário das coisas que tenho que fazer na rua, pães, bolo e até geleia para aproveitar a fruta da estação (no caso morangos estão no ponto hummm) e até o que tenho no meu atelier pra fazer.


Visto que fiz no mês passado deu para ver que sou mais produtiva na segunda e terça início da semana sendo assim faco o que posso sem esquecer de ter de duas a três horas para meu artesanato assim consigo sem atropelos levar uma semana tranquila.

No passado era muito estressada, não era organizada, era atropelada e a casa parecia sempre um caos,nunca tinha tempo pra nada, tudo eu fazia meia boca e me cobrava por não conseguir dar conta. Velhos tempos. Ate que um dia comecei anotar e cada dia tinha uma lista infinita , a ansiedade ia a níveis estratosféricos e claro não conseguia cumprir e virava uma bola de neve.  
A hora que meu marido chegava lá estava eu cansada e mau humorada. 

Vivendo desta forma  mais organizada consigo manter "uma vida doméstica feliz" sem atropelos criando uma atmosfera tranquila, com tudo no seu lugar e com tempo para cada coisa. Claro que casa que é casa vai ter uma bagunça seja na cozinha ou sala pois somos humanos e vivemos.


E assim sobra tempo para ler,orar,plantar, receber amigas para um chá e falar de Deus.

No último sábado recebi em casa algumas irmãs na fé. Foi uma tarde muito gostosa, onde paramos nossas vidas corridas para falar um pouco do amor de Deus.
Aqui nosso registro, lindas muito obrigada pela visita.


Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.
Colossenses 3:16 NTLH

E vocês? Tem levado uma vida mais organizada?

2 comentários:

  1. Olá Juliana!
    Eu também tenho uma agenda, mas geralmente não lhe mexo muitas vezes... Tenho de me organizar melhor!
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom que a vida seja organizada e que possa existir tempo para momentos de lazer. Beijinho e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...